NA ESTANTE: And just like that...
Livros para os apaixonados por Sex and the City.
As garotas voltaram! Chegou a nova temporada de And Just Like That… e com ela, o frisson fashion da série que está grudada no coração de uma geração inteira de mulheres (e homens também, por que não?)
Quem está devorando os episódios, vai poder também consumir mais das histórias delas através dos livros.
1. OS DIÁRIOS DE CARRIE
Tudo tem um começo. E nossa protagonista, Carrie, também. Os diários dela, jovem e antes de Nova Iorque, escrito pela mesma autora da série original, vêm para mostrar como tudo aconteceu.
A história de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração: Carrie Bradshaw. Antes de Sex and the City, Carrie era uma simples garota do interior que sabia muito bem aonde queria chegar. Mas, para conseguir tudo isso, ela precisa enfrentar o início da vida adulta. Até esse momento, Carrie e suas amigas sempre foram inseparáveis. Então Sebastian Kydd aparece, e uma traição faz com que ela questione tudo à sua volta. Este primeiro volume de Os diários de Carrie revela como uma garota simples aprende a pensar por si mesma e se transforma em uma escritora observadora e inteligente. Os leitores irão conhecer mais detalhes sobre a família, seus primeiros relacionamentos e amigos. Acompanhando suas aventuras ― tão audaciosas quanto emocionantes ―, veremos o que leva Carrie até sua amada Nova York, onde sua vida começa de verdade.
Os diários da jovem Carrie viraram até uma série dela na escola, que se passa nos anos 80 e teve mais de uma temporada!
E teve também continuação. Tudo escrito pela mesma autora, o que garante a consistência da personagem.
Em O verão e a cidade, segundo volume da coleção, Carrie está apaixonada: pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo é que está inscrita em um curso de redação criativa e começa a trilhar o caminho que a levará a realização de seu maior sonho: ser uma escritora profissional. Carrie divide seus dias entre as galerias sofisticadas e ruas de paralelepípedos do Soho, as luzes da Broadway, e as lojas de departamento, como Bloomingdale’s. E ainda arranja tempo para uma pausa na New York Public Library. A adaptação parece fluir sem sobressaltos, porém nem tudo são flores na nova vida e na nova cidade. Carrie ainda guarda muito de seu passado interiorano, como a amiga Samantha Jones faz questão de lembrar.
Uma delícia para os apaixonados pela vida da nossa escritora!
2. AINDA HÁ SEXO NA CIDADE?
Mas, muito além dos começos, temos a continuação!
O que é que acontece quando uma mulher de uma certa idade dá por si solteira e livre na cidade? Paixão, sexo, divórcio, filhos, homens mais novos, homens mais velhos… Entre a agitação cosmopolita de Manhattan e o charme das praias dos Hamptons, Candace e o seu grupo de amigas deparam-se com um mundo tremendamente diferente daquele que conheceram quando estavam no auge dos seus trinta anos. Desde os novos fenómenos como o Tinder e rejuvenescimentos vaginais às situações mais caricatas - o que fazer, por exemplo, quando um potencial parceiro nos pede para pagarmos as obras de recuperação da sua cozinha? - para a autora, não há temas tabu. Ainda Há Sexo na Cidade? parte da vida amorosa de um grupo de amigas pertencentes à elite nova-iorquina para abordar temas universais… sem nunca esquecer a pressão constante para que as mulheres consigam fazer tudo - e, claro, se mantenham eternamente jovens enquanto o fazem.
Esse livro, considerado uma continuação do livro original que deu origem à série, traz nossas heroínas em seu momento mais atual e maduro. Prato cheio para quem anda adorando a série nova.
3. CARTAS DE AMOR DE HOMENS NOTÁVEIS
Levanta a mão quem lembra da Carrie e do Big na cama, no primeiro filme, falando sobre esse livro aqui:
Inspirado em um livro lido pela personagem Carrie Bradshaw no filme Sex and the City, Cartas de amor de homens notáveis reúne algumas das correspondências mais românticas da história. Encontradas em meio a documentos pessoais de personalidades como Beethoven, Victor Hugo e Charles Darwin, esses textos satisfazem a curiosidade sobre os casos amorosos e a vida particular de figuras históricas importantes. Através da seleção feita pela organizadora Ursula Doyle, é possível conhecer muitas nuances da paixão. Um lado até então oculto da vida de grandes nomes da ciência, da política e das artes é revelado nas páginas de Cartas. Como mais seria possível saber sobre o amor do poeta John Keats por Fanny Brawne? Ou que o “coração fiel” de Ludwig van Beethoven batia por sua “Amada Imortal”? Desde a refinada eloquência de Oscar Wilde, passando pela singela devoção de Mozart até o ciúme que Napoleão sentia de sua primeira esposa, Josefina. Amor, esperança e desejo estão representados neste livro, assim como o prazer de receber ou enviar uma mensagem à pessoa amada.
O livro mostrado na série, que Carrie pega na biblioteca de NY, não existia, mas houve tanto burburinho em torno dele, que resolveram lançar de verdade.
E assim, ganhamos as mais belas cartas de amor.
4. BÔNUS
Vamos passar pela City?
A série de TV Sex and the City (1998-2004) cativou fãs ao redor do mundo com seus diálogos e situações ousadas e, principalmente, com o glamour digno das novaiorquinas. As atrizes se tornaram referência de bom gosto, assim como os badalados lugares que aparecem na série. A autora reuniu esses endereços no guia exclusivo de Nova York. Além dos endereços mais badalados, há um roteiro com os episódios das seis temporadas, destacando os melhores momentos e curiosidades, e um texto inédito sobre o filme.
Parece só um guia, e seria útil para um fã que fosse à Big Apple - mas ele vai além, porque traz também curiosidades sobre a série, roteiros e até texto inédito sobre o filme.
Um fã raiz PRECISA ler.
E agora vamos ali matar as saudades dos Manolos e de um certo Aidan que está de volta no pedaço ;)